Semana de Resultados Google, Amazon e Facebook

Esta semana foi a semana dos resultados. As grandes empresas de tecnologia divulgaram seus resultados fiscais para 2019, mas sem dúvida, foi uma semana marcada pelos resultados do YouTube.

Pela primeira vez, o Google anunciou a receita do YouTube e do Google Cloud e não deixou ninguém indiferente. O YouTube gera em receita com publicidade cerca de 13,6 bilhões de euros (15 bilhões de dólares). As receitas da empresa em 2019 somam 9 vezes mais do que o Google pagou pela plataforma há 14 anos.

No entanto, apesar dos bons resultados do YouTube, 2019 não foi um ano tão bom para o Google, que registrou seu menor crescimento nos últimos cinco anos. Os resultados do YouTube e do Google Cloud ocultaram que o Google não atendeu às expectativas de Wall Street. Seu crescimento de receita no quarto trimestre caiu abaixo de 20% e ficou em 41,6 bilhões de euros.

A Amazon faturou um total de 280,520 milhões de dólares em 2019, 20,5% a mais do que os 232.890 milhões faturados no ano anterior. Mas a empresa de Jeff Bezos deixou outra manchete nesta semana: seu negócio de B2B triplicou sua taxa de crescimento geral. O Amazon Business é uma das divisões que mais cresceram, 60%.

O Facebook também divulgou seus resultados e ficou claro que as multas são pesadas. A empresa encerrou o ano com 18.485 milhões de dólares em lucro, apesar de ter aumentado a receita em 27%, para 70.697 milhões de dólares. O benefício caiu 16% em relação a 2018.

Falando no Facebook, um em cada quatro euros que entra na empresa o faz pelo Instagram. A rede social de fotos já cobre 25% da receita do Facebook, gerando em 2019 mais de 18.000 milhões de euros (20.000 milhões de dólares) em receita de publicidade.

Deixando de lado os resultados de gigantes tecnológicos, nos mudamos para o continente asiático, ou seja, a Huawei lançará seu próprio comércio eletrônico em 17 de fevereiro em nosso país.

A Amazon volta às manchetes após a notícia do possível acordo com a Goldman Sachs. Hoje, no Ecommerce News, informamos que as duas empresas podem estar em parceria para oferecer empréstimos a PMEs.

Outra das manchetes desta semana foi protagonizada pela Worldline e pelo Ingenico Group. A empresa de pagamentos Worldline adquiriu o Ingenico Group por 7.800 milhões de euros. Ambas as empresas chegaram a um acordo nesta segunda-feira e a Worldline comprará sua rival francesa Ingenico para criar uma gigante de pagamentos na Europa.

Nesta semana, também sabemos que o melhor CEO da década é o espanhol! Pablo Isla, presidente da Inditex, é o CEO da década, de acordo com a Forbes.

By Ecommercenews